Sempre quando penso no vazio, tanto no meu próprio quanto no das outras pessoas e até nas idealizações de ser uma pessoa vazia. Nessa hora a nossa mente começa a listar infinitamente coisas negativas e ruins. Porém, acho que uma pessoa vazia tem um dom, você já parou para conversar com alguém assim?
A pessoa não tem amigos, nem família nem um amor para dá um presente ou um abraço. Não, a pessoa vazia é solitária, ninguém quer estar perto, só usam e depois esquecem e nem cumprimentam na rua. E aí a sua mente com TOC imagina Leatherface cortando as pessoas na rua.
A pessoa vazia não tem agenda, não tem nada marcado, com quem? O que?
Mas alguém desse jeito, ainda assim, é a melhor pessoa do mundo, já parou para pensar? Não, você só pensa em você e nas convenções sociais que ditam o que é certo e errado, e você ainda acredita!
Enfim, pessoas vazias, por não terem nada nem serem nada, são as melhores, elas não têm ninguém esperando, logo, lhe darão atenção, ouvidos, serão seu ombro-amigo, pois não há o que perder, elas estarão lá para quando precisarem, pois não estão ocupadas, já que não têm nada. Estas serão aquelas pessoas que terminarão o trabalho mais rápido e bem feito, pois não tinham com o que se distraírem, são aquelas que devoram livros e séries rapidamente, estão em casa no final de semana inteiro, estão sozinhas em um banco na praça ou caminhando na praia.
Não que elas sejam vazias, apenas não têm ninguém, então sentem-se assim, mesmo com o monólogo interior debatendo as ideias numa dialética rebuscada, a pessoa se sente vazia mesmo tendo a mente bem barulhenta e inquieta, não é o vazio sonoro, é o vazio presencial, a pessoal é peculiar demais para não se encaixar em grupos, e, levando em consideração, o nosso tempo, o egoísmo lá em cima e a violência, o culto capitalista pelo lucro, posse e exibição, não somos mais tão humanos, as pessoas vazias são, elas sentem e sabem, por isso hesitam tanto, mas acabam sendo a melhor pessoa para se ter uma conversa profunda, sobre história, mitologias, filosofia, artes, música, ciência, tecnologia, ficção, livros e tantas outras coisas, pois ela tem tempo e alma para essas coisas, já que são presencialmente vazias, mas são ricas em conhecimento. Darão o afago mais valoroso, o olhar mais verdadeiro, o abraço mais quente, o elogio mais voluptuoso e o sorriso tímido mais encantador. Podem confiar segredos a ela, pois não há a quem revelar, e ainda ela sentirá aceita. E os sofrimentos que passou, tanto a educou como ela trata muito bem as outras pessoas para que estas não sofram o quanto elas sofreram(sofrem).
Os olhos são lindos quando se tiram os óculos para vê-los mais de perto e profundamente. Pessoas vazias são cheias, têm um universo só seu.
Profundo!
ResponderExcluir:)
Excluir